Se você é novo na compra de carros ou não fez uma compra em muitos anos, pode ser difícil saber por onde começar. Como você encontra o carro que irá atender exatamente às suas necessidades nos próximos anos? Basta um pouco de pesquisa e planejamento.

Quando você conhece o tipo de carro que deseja, pode decidir se quer comprar um carro novo, alugar um carro novo ou comprar um carro usado.

O “carro certo” depende de quem você é e do que você espera de um carro. Alguns de nós gostam de fazer uma declaração com nossos carros (“Eu sou rico e descolado” ou “Eu sou amante da terra e retrô”). Alguns gostam de ir para passeios espirituosos nos fins de semana (“Dê-me mais potência e um motor alto”).

Quantos passageiros você precisa carregar?

Nesses casos, a praticidade tende a ficar em segundo plano em relação a como o carro faz você se sentir.Mas para aqueles que precisam de um veículo para tarefas diárias, a funcionalidade deve superar o flash. Aqui estão algumas considerações práticas para ter em mente:

A menos que você esteja pagando em dinheiro pelo seu carro, você precisará pensar em financiar sua compra ou arrendamento. Quanto você pode realmente alocar para um pagamento de carro a cada mês? A regra geral é que seu pagamento mensal de carro novo não deve exceder 15% do seu pagamento mensal mensal. Um carro usado será menos caro, mas a mesma regra deve ser aplicada.

detran sp ipva

Se você deseja alugar, aponte para um pagamento mensal inferior a 10% do seu salário líquido. Você também vai querer incluir mais 7% de sua renda mensal para cobrir os custos de combustível e seguro. Conhecer seu orçamento antecipadamente ajudará você a negociar seu próximo carro ou detran sp telefone.

Não tem certeza de que tipo de veículo se enquadra nesse pagamento mensal? Dê uma olhada na calculadora de acessibilidade Edmunds , que lista os veículos que se enquadram na faixa de preço que você predeterminou. Tenha em mente que os preços na página de resultados serão alterados com base no nível de acabamento, opções, impostos e taxas financeiras.

Decida se você deseja alugar ou comprar

Leasing e compra cada um tem prós e contras , e como você se sente sobre estes pode ajudar a orientar sua decisão sobre qual caminho a tomar.

Por exemplo, uma locação exige pouco ou nenhum dinheiro e oferece pagamentos mensais mais baixos. Mas quando o contrato terminar, você não tem carro e precisará ir às compras novamente. Por outro lado, comprar um carro é mais caro inicialmente, e os pagamentos mensais são mais altos. Mas quando você pagar o empréstimo, você terá um carro que você pode dirigir enquanto for executado.

Aqui estão mais alguns fatores a serem considerados ao decidir entre locação e compra:

Locação
Você pode dirigir um carro mais caro por menos dinheiro.
Você pode dirigir um carro novo com a tecnologia mais recente a cada poucos anos.
A maioria dos reparos será coberta pela garantia de fábrica.
Não há dificuldades de trade-in no final do contrato.
Comprando
Você tem mais flexibilidade para vender o carro sempre que quiser.
Você pode modificar o carro ao seu gosto.
Não há penalidades de quilometragem se você dirigir muito.
Suas despesas de carro serão menores a longo prazo desde que você pague o carro e mantenha-o por um tempo.

Você tem sua mente (ou coração) definida em um carro específico? Muitos compradores fazem. Mas no mercado de hoje em constante mudança, os carros novos estão sempre batendo nos showrooms, e um que você nunca considerou poderia ser o certo para você. Edmunds permite que você pesquise e compare carros semelhantes para encontrar o que realmente combina com você.

Se você já tem um carro em mente, você ainda deve rever outros veículos comparáveis ​​na mesma classe para se certificar de que você não esqueceu de uma escolha ainda melhor. Você pode fazer isso escolhendo o mesmo tipo de veículo, conforme listado em nossa ferramenta Car Finder , e definindo os parâmetros que são importantes para você.

Depois de estabelecer um prospecto valioso, você pode facilmente verificar informações detalhadas sobre preços, especificações e características. Você também pode comparar os veículos que escolheu para contrastar com mais facilidade recursos e especificações.

Se, por outro lado, você só souber que tipo de veículo você quer – um SUV, por exemplo – você pode consultar a seção “tipo de carro” correspondente do Edmunds. Ele lista os veículos mais pesquisados ​​na classe e suas classificações, juntamente com as melhores escolhas dos editores da Edmunds.